quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ervas aromáticas

Decidi que estava na altura de partilhar as ervas aromáticas que aqui produzo e por regra fazem parte dos pratos que confecciono... 
Em pratos de caça feitos por mim as ervas aromáticas são mais do que obrigatórias ^^

hortelã

poejo

Estas duas primeiras uso por norma em sopas... Mas claro que podem ter outras utilizações.

alecrim

Além de alimentarem resmas de abelhas quando está florido, adoro usa-lo para assar as batatas doces e carne de porco


tomilho

salva
 
 
O tomilho é presença assídua nos meus pratos de carne, sobretudo os assados mas também estufados e ainda pratos de massa. Tiro-lhe as folhas e deito para um tacho com um pouco de azeite e deixo fritar um pouco para aromatizar o azeite depois é só atirar para dentro do tacho os ingredientes que se que usar para enriquecer o prato e depois  as massas . 
A salva por sua vez é hábito de ser usada no recheio das empadas :D
 

Loureiro

As folhas de louro bem, acho que não é preciso falar muito visto que toda a gente o usa na confecção de vários pratos... 
Também já usei os "paus" do loureiro para espetadas ^^

Falta aqui a fotografia dos oregãos e do mangericão que uso com frequência em molhos de tomate, pizzas e massas.... o mangericão seco também o uso para assados de porco. 

Para comprar está a segurelha.... pode ser que me apeteça cultiva-la este ano...
Gostava também de saber como costumam fazer uso das ervas aromáticas.... 






2 comentários:

  1. Olá ...
    Gosto muito Canja com Salsa , dá um excelente paladar !!!

    Continue a fazer excelente trabalho

    Ernesto

    ResponderEliminar
  2. AAAAhhhh que me esqueci da salsa e dos coentros..... fica para um novo post.... sim salsa na canja também costumo usar...e no arroz também!! Li algures que pode ser um substituto do sal...
    Obrigada por participar no blog :) se quiser pode também visitar o meu outro blog : http://asmalasdabi.blogspot.pt/

    ResponderEliminar