segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Carne de porco assada com maçã e arroz de pinhões :)

Bem, hoje o dia foi bastante cansativo para mim... fazer doces, azevias e filhoses para alguns pedidos e para nós...e depois tratar de fazer o jantar! Sorte que já tinha adiantado a carne ontem para ficar a marinar :D







Então, peguei em duas peças de porco para assar...mas também há a hipótese de se usar lombo....




Descolei a camada de gordura que cobria a carne e depois barrei-a com uma paste de alho, sal e mais umas coisas que apanhei a jeito, voltei a colocar gordura por cima e enguitei as peças de carne.
De seguida coloquei-as num tabuleiro com cebola, tomilho, azeite e reguei com vinho branco e vinho do Porto. A parte de deixar a marinar foi por opção e pela falta de tempo que ia ter hoje ^^.

Levei a assar cerca de 3h em tabuleiro de barro...quando a carne estava rosada acrescentei as maçãs sem a parte central dos caroços e polvilhei com um pedacinho de açúcar! Quando as maçãs estiverem assadas é desligar e deixar repousar um pouco para fatiar a carne!



O resultado foi este! hehe. Acompanhei com arroz de pinhões.... não comprei que sai caro... mas levei um bom tempo a partir os pinhões provenientes dos meus pinheiros :p






Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário